Aluguel de temporada Gramado e Canela | Principal | Apartamentos | Casas | Flats | Contato

Como conhecer Gramado.

Gramado é um lugar para voce curtir sem pressa, e caminhar torna-se uma boa opção. A cidade encanta todos que a visitam por sua beleza e elegância, esbanjando charme e ar europeu. Churrascarias típicas gaúchas, cafés coloniais, cantinas, galeterias, casas de chá e restaurantes com comida alemã, italiana e suíça, tudo com muito estilo fazem a alegria dos turistas.
Parques, vales, igrejas, museus, lagos, zoológico e o agroturismo (Linha 28, Linha Bonita e Linha Nova), integram-se aos inumeros pontos turísticos que a cidade dispõe aos visitantes. Embora você possa conhecer vários de seus pontos turisticos sem necessidade de uso de veiculo automotor, é bastante comum pela cidade a oferta de transporte gratuito, oferecido pelas empresas locais, entre elas, parques, restaurantes, lojas de móveis, hotéis e outros.
Entre as atrações mais procuradas em Gramado, destacam-se o Mini Mundo, Lago Negro e a Rua Coberta, um dos pontos mais tradicionais da cidade. Dos eventos mais importantes de Gramado, destacam-se o Natal Luz, Chocofest e o Festival de Cinema.

Qual a melhor época do ano para viajar para Gramado?

A cidade de Gramado possui uma ótima infra-estrutura para ser visitada o ano inteiro, proporcionando ao turista visitante uma experiência de viagem inesquecível.

Nos meses de junho, julho e agosto, são os meses de baixa temperatura na Serra Gaúcha, época que você poderá curtir o aconchego da cidade com seus fondue, chocolates quentes e vinhos e ainda curtir o Festival de Cinema de Gramado que ocorre anualmente no mes de agosto.

Nos meses de novembro, dezembro e janeiro, época de temperaturas mais elevadas pela Serra Gaúcha, acontece por Gramado o famoso Festival de Natal Luz, época em que a cidade fica toda enfeitada e iluminada com desfiles e shows todos os dias.

Para quem pretende gastar menos, as melhores épocas são os meses de fevereiro, maio, setembro e outubro.

Dicas de viagem:

Para quem pretende visitar Gramado de uma forma abrangente é aconselhavel reservar no mínimo uma semana pela cidade, garantindo uma estadia tranqüila e divertida na Serra Gaúcha.
Pela cidade há diversas agências de turismo e locadoras de veiculos.

Aluguel de Temporada em Gramado e Canela - rs | www.feriasemgramado.com.br - 2013